Download PENDENTE, Play Store não Baixa Nada! Como Resolver



Hoje você vai aprender a resolver qualquer bug ou erro da Google Play Store principalmente aquele bug que fica em transferência PENDENTE de forma infinita e não baixa nada! Curtiu? Então já chega compartilhando e se for novo convido a fazer parte dessa família inscrevendo-se no nosso canal do YouTube…

Esses bugs ou erros podem acontecer em qualquer smartphone porem é raro acontecer, mas existem muitos fatores que contribuem para que isso aconteça, abaixo estão alguns fatores mencionados:

– Memória insuficiente no seu celular pode fazer com que os processos sejam realizados de forma lenta em todo seu smartphone e com isso não é recomendável andar com memória interna sempre sufocada. Se você esta com memoria cheia no seu celular recomendamos que elimine coisas que não vai mais precisar usar…

– Cache (lixo temporário que as aplicações geram para funcionamento de vários processos no seu dia a dia) arquivado a bastante tempo também pode deixar seu aparelho lento. Então é muito bom sempre limpar o cache de todos aplicativos no seu smartphone;

– Atualizações automáticas decorrendo em segundo plano sem o seu consentimento podem também colocar o seu aplicativo desejado para baixar imediatamente na fila de espera (pendente) se o aparelho for lento mesmo essas atualizações também podem ficar girando em um loop infinito na fila dos pendentes por horas ou mesmo dias.

O recomendável é verificar se não existem atualizações de aplicativos decorrendo em segundo plano e caso isso aconteça cancele todas aplicações para baixar colocar seu aplicativo pretendido baixar como prioridade e fazendo com que ele não fique pendente (na fila de espera para ser baixado).

– As vezes a qualidade da sua internet pode influenciar, pois se ela for tão ruim pode não conseguir baixar nada da Google Play Store. Verifique o sinal da sua internet…

Agora que você já conhece alguns dos principais fatores que influenciam a concretização desses bugs vamos ver na prática como eliminar esses bugs ou erros em qualquer celular do sistema operacional android.

Primeiro passo é abrir as configurações ou definições do seu celular. Em segundo lugar procure a opção chamada Aplicações e notificações ou simplesmente Aplicativos, em seguida vai ser carregada uma lista de aplicativos.


Em alguns celulares para encontrar os 3 pontinhos tem que clicar opção ver mais aplicativos e fazendo isso encontrará facilmente os 3 pontinhos.

O passo a seguir é clicar em três (3) pontinhos verticais que aparece no canto superior direito clicando irá ter uma opção que indica a redefinição ou reposição dos aplicativos...

Então clique em repor ou redefinir ou reiniciar preferências do aplicativo. Lembrando que fazendo isso não vai apagar nenhum dado do seu celular então pode ficar tranquilo.

Em seguida vamos procurar aplicativo chamado Serviços da Google Play ou Google Play Services e vamos clicar, após abrir vamos nos deparar de cara com uma opção de armazenamento e vamos clicar no armazenamento em seguida limpar cache e depois disso clicar em Gerenciar ou Gerir espaço do Google Play Services em seguida vamos na última opção onde vem limpar todos dados e vamos limpar e dar OK.


Voltando para lista completa dos Aplicativos vamos agora abrir a Google Play Store e fazer o mesmo procedimento indo em armazenamento e limpando cache e limpando todos dados e em seguida voltamos para forçar a paragem da Google Play Store.



Após fazer esses procedimentos sinta que o problema foi resolvido no seu smartphone vamos agora reiniciar o aparelho e após reiniciar basta abrir a Google Play Store e procurar seu aplicativo desejado e colocar para baixar e a transferência vai começar em menos tempinho.

Se não entendeu em forma de leitura pode ver este vídeo abaixo para poder acompanhar o passo a passo em forma de vídeo:


Não se esqueça de compartilhar este artigo para fortalecer a mesma matéria pois fazendo isso você estará compartilhando um conhecimento que muitas pessoas precisam saber.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem