A Vodacom Moçambique Lançou a Tecnologia 4G em Moçambique! - Conheça as Vantagens


4G é a sigla para a Quarta Geração em inglês designa-se Fourth Generation de telefonia móvel. A 4G está baseada totalmente em IP, sendo um sistema e uma rede, alcançando a convergência entre as redes de cabo e sem fio e computadores, dispositivos eletrônicos e tecnologias da informação para prover velocidades de acesso entre 100 Megabit/s em movimento e 1 Gigabit/s em repouso, mantendo uma qualidade de serviço (QoS) de ponta a ponta (ponto-a-ponto) de alta segurança para permitir oferecer serviços de qualquer tipo, regularmente e independentemente da localização.

Em outras palavras podemos dizer que em alguns aparelhos esta tecnologia 4G é apresentada com o termo abreviado LTE que do inglês define-se por Long Term Evolution e do português em Evolução a Longo Prazo cujo significado se refere a uma tecnologia de telefonia móvel também conhecida como 4G (quarta geração).


LTE é um padrão de redes celulares que permite banda larga móvel com velocidades de conexão de até 100 Mbps, possibilitando uma maior abrangência de comunicações de voz e transferência de dados. (SIGNIFICADOS, 2012)

De acordo com a Vodacom Moçambique (2018), este serviço oferece Internet que possibilita a navegação em alta velocidade e garante flexibilidade na operação de dados e voz aos Clientes, oferecendo uma experiência ainda melhor ao aceder a vídeos, jogos online, chamadas em conferência e muito mais.


Segundo Salimo Abdala – PCA da Vodacom Moçambique (2018), "com esta tecnologia, confirmamos o nosso posicionamento como empresa focada na inovação e acima de tudo, em proporcionar uma experiência cada vez melhor para os nossos Clientes.  Estamos a dar um importante passo na melhoria dos serviços à todos os níveis, tanto individual como corporativo".

Para a Vodacom, na fase de lançamento ela irá oferecer aos Clientes com telefone e cartão SIM compatíveis, 4 Gigabytes (com duração de 30 dias) para que possam desfrutar e experienciar esta nova tecnologia. A rede 4G estará disponível nas cidades de Maputo, Matola, Nampula, Beira e Município de Dondo. Com o andar do tempo a Vodacom expandira a rede 4G em todo país do Rovuma a Maputo.

Esta nova conexão 4G tem como principais partes melhoradas em:
  • Velocidade da internet tanto no upload quanto no download é totalmente superior a conexão 3G;
  • Facilita uso de sites de serviços de stremings em tempo real como lives de qualquer site, jogos onlines, chamadas tanto de videos tanto como de voz.

Eu particularmente ainda não testei essa nova tecnologia e estou ansioso para testar essa conexão 4G. e você já testou? Deixa sua opinião nos comentários sobre o que achou dessa nova tecnologia 4G da Vodacom e como de sempre não se esqueça de partilhar este poste com seus amigos e outros.

__________________________________
Referencias Bibliográficas

SIGNIFICADOS. Significado de LTE: O que é LTE?. 2012. Disponível em: <https://www.significados.com.br/lte/>. Acesso em: 13 out. 2018.


MOÇAMBIQUE, Vodacom. Vodacom é a primeira Operadora a lançar tecnologia 4G em Moçambique. 2018. Disponível em: <https://www.vm.co.mz/pt/Individual/Noticias/Vodacom-e-a-primeira-Operadora-a-lancar-tecnologia-4G-em-Mocambique>. Acesso em: 13 out. 2018.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem